Cupom de Desconto

sábado, 30 de novembro de 2013

AMO POESIA

Um dia eu sentei para escrever um texto e logo que comecei senti uma vontade enorme de escrever sobre o ato de sentar para escrever um texto. O desejo era tão grande que eu deixei, por um momento o primeiro texto e comecei a escrever este. Mas o que há de especial para escrever sobre o próprio ato de escrever? Uma metanarrativa? Não estou bem certa, mas acho que é isso, pois estou escrevendo sobre a ação de escrever.
 O que me faz pensar que eu possa dizer para mim mesma: “agora vou sentar e escrever um texto”. Bem, escrevi um texto, mas não o texto acadêmico que pensei que escreveria quando sentei para escrever. Acho que ouvi minha liberdade, acho que ouvi a pura e desinteressada criação usar minha mão e escrever por mim. (isso ficou realmente poético!). O que posso aprender com isso? (já que passei o tempo que era escrever um texto acadêmico escrevendo o que me deu na telha) Que de vez em quando temos que dizer para nós mesmos: “Vamos escreva!” Para que serve toda aquela teoria que você estuda no curso de Pedagogia? Para ficar pensando em como finalizar um texto que não tem nada a ver com as teorias (ou tem).
Assim termino, pois nem tinha a intenção de começar, pretendia escrever um texto acadêmico, da próxima vez vou sentar para escrever uma poesia.

Marcilene Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário